Prefeitura apresenta balanço das obras de esgotamento sanitário em execução no município

 Prefeitura apresenta balanço das obras de esgotamento sanitário em execução no município

A Prefeitura de Lauro de Freitas realizará nesta quinta-feira (14) Audiência Pública de balanço das obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas no município. O encontro será realizado no Vilas Tênis Clube, em Vilas do Atlântico, às 19h, com a participação de representantes da Conder, Embasa, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a presença da comunidade local.

A Embasa, responsável pela implantação do sistema, vai explicar o andamento das obras da rede de esgoto que está em execução em Lauro de Freitas. O sistema, um investimento de R170 milhões do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) contratado em 2009, segunda gestão da prefeita Moema Gramacho, estava com obras paralisadas e foi retomado em 2017.

A Conder tratará das ações de drenagens no município, a exemplo da obra de reversão da Lagoa da Base que está em fase final, com 99% executada, e da macrodrenagem do rio Ipitanga, que tem previsão de conclusão no final de 2019. “A ideia é fazer um balanço das ações voltadas para água, esgoto e drenagem desde a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico-PMSB. Vamos apresentar os avanços nas obras e os entraves e, acima de tudo, o que já conseguimos executar”, disse o engenheiro da Seinfra, Lindalberto Moura.

Jornalista Giovanna Reyner

ASCOM / PMLF

11/02/2019

Tel.: 3288-8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading