Prefeitura apresenta potencial de Lauro de Freitas no 6º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

 Prefeitura apresenta potencial de Lauro de Freitas no 6º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

O 6º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD), um dos maiores eventos do setor energético renovável do país, está sendo realizado no Centro de Convenções de Salvador. Uma das novidades dessa edição é a participação da Prefeitura de Lauro de Freitas, com stand de apresentação do município para atração de investidores. O stand da Prefeitura permanece na ExpoGD até esta quinta-feira (11), das 8h às 18h.

Lauro de Freitas é a única cidade com stand montado na ExpoGD, em meio a exposição de provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor de fontes renováveis de energia. Apresentar as vantagens de investir no município é uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE).

Boa de fazer negócios, Lauro de Freitas tem localização estratégica, como afirma Márcia Lefrançois, assessora direta da SMDE. “A ideia de trazer o stand é para atrair novos investidores. Por ser centralizada, ao lado da capital, próxima de aeroporto, com praias e outras estruturas, a cidade tem vários pontos positivos. A preocupação maior dos visitantes que chegam aqui está relacionada à redução de impostos, e a Prefeitura dispõe de incentivos fiscais”, ponderou.  

Com mais 200 mil habitantes e 59 km de área, Lauro de Freitas se destaca no Estado da Bahia por ser um grande polo de serviços. A gestão municipal desenvolve uma lógica de atração de empresas, via polo industrial, por meio de uma alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS) atrativa, que varia entre 2% a 5%. O município é o portal de entrada da Zona Turística da Costa dos Coqueiros.

Outras vantagens do território são: a mobilidade urbana, com metrô na entrada da cidade, os 6km de praias paradisíacas, rede hoteleira de padrão internacional, mercado consumidor forte, unidades de ensino, vocação para esporte náuticos, grandes empreendimentos instalados, entre eles o Parque Shopping Bahia e o Centro de Distribuição do Mercado Livre, além do compromisso com o desenvolvimento sustentável.

A superintendente de Ciência e Tecnologia da SMDE, Zazá Souza, reforça que o município ainda se consolida como um polo de serviços de energias renováveis. “Lauro de Freitas tem muita mão de obra que faz instalação dessas matrizes energéticas e lojas que vendem fontes limpas. O município é a sexta economia do Estado e com muita demanda para este setor”, disse.

Segundo Zazá, o stand de Lauro de Freitas tem chamado atenção. “Já vieram saber se temos espaço para construção, até pessoas que já têm empresas no município e querem conhecer mais. As pessoas querem saber porque estamos aqui. O objetivo é apresentar Lauro de Freitas para o setor energético renovável e mostrar o nosso potencial para investimentos”, finalizou.

 

6° CONGRESSO CBGD

O CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é um evento anual coordenado e organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, que conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da Geração Distribuída no Brasil. O Congresso tem papel fundamental nesta nova fase da Matriz Energética Brasileira, onde a busca por tecnologias limpas para geração de energia se faz urgente para garantir o futuro e o crescimento do país.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading