Prefeitura através da Saúde lança Projeto FARMÁCIA VIVA – 26/09 (9h) na UNIME

 Prefeitura através da Saúde lança Projeto FARMÁCIA VIVA –  26/09 (9h) na UNIME

No dia 26 de setembro de 2018, as 9h, na UNIME, a Prefeitura de Lauro de Freitas através da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas convida todos(as) para o lançamento do Projeto FARMÁCIA VIVA. O Projeto integra ensino, extensão e assistência a saúde, visando a implantação de um Horto de Plantas Medicinais em Lauro de Freitas com produção de medicamentos fitoterápicos e o aperfeiçoamento do conhecimento, da cultura popular e das práticas de uso de plantas medicinais pela população e, bem como seu emprego pelos profissionais de saúde. As plantas medicinais são um importante recurso no cuidado, no manejo, na prevenção e promoção da saúde, e com o projeto seu emprego passa a ser muito mais qualificado.

O Projeto FARMÁCIA VIVA também gera desenvolvimento social e econômico ao proporcionar à população, qualificação para produção de produtos fitoterápicos de economia criativa , como velas aromáticas, travesseiros aromáticos e muitos outros.

A realização desse Projeto, que conta com a parceira da UNIME, é uma importante conquista para a Bahia e no país: o município é um dos poucos a receber recursos do Governo Federal para o projeto. Precisamente, Lauro de Freitas foi o ÚNICO município da Bahia e, além deste, somente outros nove no país, conquistaram aprovação do Ministério da Saúde na Chamada Pública SCTIE/MS n° 01/2017. Em lauro de Freitas, o projeto envolverá um investimento total de cerca de 550 mil reais. Parabéns as Dra Tayra Barreto e Talita Barbosa, farmacêuticas, que sob a coordenação de Dr Erasmo Moura, nosso Secretário de Saúde e de nossa Prefeita Moema Gramacho viabilizaram essa conquista para o município.

Por isso, dia 26 de setembro de 2018, as 9h na UNIME, todos(as) estão convidados para conhecer esse Projeto importante para a saúde e desenvolvimento social e econômico da população de Lauro de Freitas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading