outubro 17, 2019

970×90

Prefeitura autoriza pavimentação asfáltica de ruas em Itinga e Portão

Prefeitura autoriza pavimentação asfáltica de ruas em Itinga e Portão

As ruas da Paz, em Portão, e a Jovino N. Pereira, na Itinga, vão receber em breve obras de drenagem, pavimentação e urbanização. As ordens de serviço para as intervenções foram assinadas no sábado (14) pela prefeita Moema Gramacho, que agradeceu à população pela compreensão e por construir junto com a Prefeitura uma gestão de participação popular. As obras serão realizadas por meio de contrapartida social da Caixa Econômica Federal.

A OS da Rua da Paz, que atende uma indicação do vereador Decinho, foi assinada pela manhã. Mesmo com chuva, moradores comemoraram a autorização para as obras, que incluem ainda passeios e meio-fio. À tarde, a prefeita assinou a OS da Jovino, indicação da vereadora Luciana Tavares. Moema destacou o apoio do Legislativo, que tem aprovado projetos importantes para o desenvolvimento do município.

Na quarta-feira (11) a prefeita já havia assinado ordem de serviço para ruas Professor Edgar Rios, Cidade de Deus e Bom Jesus da Lapa, no Caji, e anunciado a pavimentação em outras cinco vias no mesmo bairro.

Além dos investimentos com base na Lei de Contrapartida Social, a Prefeitura anunciou uma série de intervenções que vão impactar na infraestrutura do município com recursos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), e do PAC Itinga. São mais de 65 ruas em todos os bairros do município.

A licitação para as dez primeiras ruas do FINISA, de um total de 40, que também vai contemplar a macrodrenagem do canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, já tem data para acontecer: próximo dia 23 de setembro. Pelo PAC Itinga serão pavimentadas mais 22 ruas.

RECURSOS RECUPERADOS

Os recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC Itinga foram contratados na primeira gestão da prefeita Moema Gramacho, em 2008. Parte das obras previstas foram executadas até 2012, outra parte deixada com contrato assinado, em fase de licitação ou em análise na Caixa.

Quando assumiu seu terceiro mandato, em 2017, a atual gestão encontrou as obras paralisadas. Os recursos tiveram que ser recuperados e reprogramados junto à Caixa. Além da pavimentação das 22 ruas, os recursos vão viabilizar ainda a construção de 104 unidades habitacionais, implementação de programa de regularização fundiária e trabalhos técnicos sociais.

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: Edgard Copque

16/09/2019

ASCOM/PMLF

Tel.: 3288-8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: