Prefeitura de Esplanada acusa ex-secretário de Cultura de promover fake news em relação a Paixão de Cristo
O ex-secretário de Cultura e Turismo do município de Esplanada Fabrício Pimenta, foi acusado pela prefeitura de Esplanada de promover um “festival de inverdades e desinformação”, ao acusar o prefeito José Nandinho de descaso com a cultura. Em nota, a gestão do tucano repudiou o que classificou como fake news em relação a realização da Paixão de Cristo no município.
“O exonerado secretário, alavancou uma caminhada com os jovens atores até a casa do prefeito, como também à sede do Poder Legislativo. A manifestação orquestrada por ele ainda contou com gravação de vídeos em tom pejorativo, numa tentativa flagrante e desvairada de angariar dividendos políticos, tudo isso é corroborado por meio da distribuição de notas a vários portais (de notícias)”, afirma a nota da prefeitura.
“O secretário exonerado numa atitude covarde, aproveitou a ausência do prefeito que está participando da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios para tumultuar bem ao seu estilo de ‘estrelismo exagerado’, omitindo as circunstâncias verdadeiras da ocorrência”, diz.
O texto também rebate a acusação do ex-secretário de que o prefeito José Naudinho faria uma gestão de descaso com a cultura local.
“Se ele enquanto empresário sempre patrocinou vários eventos, não seria agora como gestor que iria se omitir. A realidade é que o ex-secretário foi quem cancelou o evento por conta própria, em função de uma “birra” infantil e oportunista”, acusa a gestão municipal.