Prefeitura de Lauro de Freitas alerta: recadastramento obrigatório de servidores termina em 30 de maio

 Prefeitura de Lauro de Freitas alerta: recadastramento obrigatório de servidores termina em 30 de maio

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SECAD), está realizando o recadastramento obrigatório de todos os servidores públicos ativos. A atualização cadastral, que tem como objetivo modernizar a gestão e garantir maior eficiência na administração de pessoal, deve ser feita até o dia 30 de maio. O procedimento é exclusivamente online.

Segundo a SECAD, mais de 5 mil servidores já preencheram o formulário disponível na plataforma digital. Quem não realizar o recadastramento até a data limite poderá ter os vencimentos suspensos. No caso de servidores afastados, o prazo para regularização é de até 10 dias úteis após o retorno às atividades. Aposentados e pensionistas estão dispensados da obrigação.

O processo foi instituído pelo Decreto nº 5.467, publicado no Diário Oficial do Município em 10 de abril, e também se aplica a servidores cedidos e contratados via REDA. Se for necessário apresentar documentação adicional, será exigido comparecimento presencial à SECAD, com atendimento facilitado para pessoas com mobilidade reduzida ou com mais de 60 anos. O formulário está disponível no site: https://recadastramento.laurodefreitas.ba.gov.br/.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.