maio 24, 2019

970×90

Prefeitura de Lauro de Freitas decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de ex-prefeito

Prefeitura de Lauro de Freitas decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de ex-prefeito

A Prefeitura de Lauro de Freitas decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Alfredo Agostinho de Deus. O decreto 4.390 de 15 de março de 2019 leva em consideração a relevância dos serviços prestados pelo ex-gestor ao município. Quarto prefeito após a emancipação da cidade, Agostinho governou entre 1971 e 1972 quando Lauro de Freitas passou a ser considerado território de segurança nacional e o gestor seguinte foi indicado pelo regime militar.

Em Moção de Pesar publicada nesta sexta-feira (15), a prefeita Moema Gramacho destaca o caráter batalhador e o pioneirismo do ex-prefeito. De família tradicional, empresário do ramo da olaria e transporte de cargas, Alfredo Agostinho de Deus nasceu em 5 de outubro de 1932, em Santo Amaro de Ipitanga (antigo nome de Lauro de Freitas). Sua gestão como prefeito foi marcada pelo início da pavimentação das ruas da cidade, em especial no bairro de Portão, e pela construção de escolas. O ex-prefeito dá nome a escola municipal do bairro de Itinga.

Alfredo Agostinho de Deus faleceu na manhã desta sexta-feira (15), aos 87 anos, por morte natural. Deixa viúva e 16 filhos. O velório às 15h e sepultamento às 17h30, no Cemitério de Portão. Na Moção de Pesar a prefeita Moema Gramacho relembrou a história e importância de Agostinho de Deus para Lauro de Freitas e lamentou a perda.

MOÇÃO DE PESAR

A Prefeitura de Lauro de Freitas, em nome dos seus cidadãos, externa profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Alfredo Agostinho de Deus, ocorrido nesta quinta-feira, 14 de março de 2019. Nascido em 05 de outubro de 1932, em Santo Amaro de Ipitanga, antigo nome da cidade, Agostinho de Deus progrediu como empresário no ramo de olaria e transporte de cargas.

Batalhador e muito querido no município, foi vereador nos anos 60, e entre 1971 e 1972 tornou-se o quarto prefeito pós-emancipação municipal, e o último eleito democraticamente pelo voto direto antes das indicações do regime militar, que transformou a cidade em área de segurança nacional. Entre suas realizações está o início do processo de urbanização da cidade, com pavimentação de ruas e construção de escolas, especialmente no bairro de Portão.

Aos familiares e amigos manifestamos nossa solidariedade.

A Prefeitura decreta luto oficial de três dias no município.

Moema Gramacho

PREFEITA

Jornalista Mariana Cedrim

15/03/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: