Prefeitura de Lauro de Freitas disponibiliza o canal de denúncias “Disque Dengue”

 Prefeitura de Lauro de Freitas disponibiliza o canal de denúncias “Disque Dengue”

 

A Prefeitura de Lauro de Freitas, em mais uma ação de combate e prevenção à Dengue, disponibilizou um importante canal de comunicação com a população, o “Disque Dengue”, dedicado a receber denúncias de focos do mosquito Aedes aegypti. Além do telefone (71) 3369-9919, em funcionamento de 8h às 14h, os munícipes poderão enviar as denúncias para o e-mail: dengue_lf@yahoo.com.br

Na abordagem, os moradores recebem orientações para retirar objetos que possam acumular água parada e focos de criação do Aedes, como explica Igor Fidelis, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. “Nós recebemos muitas denúncias de terrenos com focos, quando é particular, o proprietário é acionado e orientado para realizar a limpeza correta, em caso de terrenos públicos, ou propriedades abandonadas, a prefeitura realiza a ação de combate” explicou. 

O Disque Dengue, funciona em paralelo ao trabalho da prefeitura de combate ao mosquito transmissor das arboviroses, com ações realizadas todos os dias, seguindo um roteiro diversificado, no intuito de abranger todos os bairros. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading