julho 03, 2022

970×90

Prefeitura de Lauro de Freitas e Asprolf realizam nova rodada de negociação sobre piso salarial da categoria

Prefeitura de Lauro de Freitas e Asprolf realizam nova rodada de negociação sobre piso salarial da categoria

Em mais uma rodada de negociação da Campanha Salarial 2022, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (ASPROLF) discutiram o reajuste do piso salarial da categoria. O encontro ocorreu na manhã da última sexta-feira (13), no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). 

Segundo a prefeita Moema Gramacho, o diálogo visa buscar um consenso e garantir melhor qualidade na educação do município. “Estamos conversando com a categoria. Nós sabemos que uma remuneração digna é de suma importância para a valorização profissional e reflete diretamente na qualidade do trabalho e em nossa educação. E a gente não mede esforços para isso”, destacou a gestora.

De acordo com Valdir Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Lauro de Freitas (Asprolf), a categoria reivindica o piso salarial de 33%. “E nós estamos buscando alternativas para um ponto de partida a partir desse índice para começar a negociar. A prefeitura apresentou o seu cenário financeiro e a Asprolf, o seu trabalho de empenho financeiro”, contou. Um novo encontro foi marcado para a próxima quarta-feira, às 10h, para retomar as tratativas sobre o assunto. 

O executivo de Lauro de Freitas recentemente liberou o pagamento do rateio dos recursos do Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para os profissionais efetivos da educação municipal. O recurso é fruto de uma ação judicial impetrada pelo município para que pudesse pagar, dentro da legalidade, na medida em que esses precatórios foram depositados na conta da Prefeitura em dezembro de 2019 e, como as novas leis não permitem a retroatividade, foi preciso fazer um acordo na justiça para liberar os pagamentos.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde