Prefeitura de Lauro de Freitas, em parceria com o SineBahia, oferece 100 vagas de telemarketing; veja como se candidatar
Dezenas de pessoas aproveitaram a manhã, desta terça-feira (16), e se dirigiram ao Colégio Bartolomeu Gusmão, no Centro, para se candidatar às vagas de emprego oferecidas pelo SineBahia, em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas. As oportunidades são para o setor de telemarketing e são destinadas aos moradores do município.
Durante a atividade itinerante que acontece até as 13h, e na próxima quinta-feira (18), na Escola Municipal Lagoa dos Patos, também das 8h às 13h, serão disponibilizadas 50 vagas por dia.
Esta ação itinerante faz parte de uma política pública da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), com o objetivo de levar oportunidades de emprego diretamente aos cidadãos, como destaca o titular da pasta, Wilson de Souza. “Algumas pessoas têm um pouco de dificuldade em se dirigir até o Parque Shopping. E esta já é quarta ação comunitária de seis que estamos provendo, com objetivo de facilitar a informação e o acesso da comunidade às vagas”. Segundo Wilson, além das ofertas de vagas a atividade oferece orientações aos trabalhadores. “Essa atividade é em virtude das vagas de telemarketing, mas é uma ação que vai continuar oferecendo serviços de intermediação e outros serviços de atendimento ao trabalhador que precisa desse suporte para iniciar ou voltar ao mercado de trabalho”.
Vanessa Costa, 26 anos, conta que soube das vagas através da cunhada. “Minha cunhada me encaminhou a publicação, e eu não quis perder essa chance. Cheguei a pouco tempo de viagem e estou buscando minha primeira oportunidade no mercado de trabalho”. Já Alicia Cordeiro, de 26 anos, está em busca do seu primeiro emprego com carteira assinada. “Eu estou na faculdade e, até então, eu só tive experiência com estágio. Então, se eu passar, esse será o meu primeiro emprego de carteira assinada, e como estou estudando a carga horária se encaixa perfeitamente com minha rotina”, contou.
Marcelo Albuquerque, coordenador do SineBahia Lauro de Freitas falou sobre as vagas. “Nesse momento estamos com a implantação de um Call Center na cidade da BBTS, uma empresa do Banco do Brasil. Nós estamos indo até os bairros para levar essas oportunidades até os moradores, que às vezes têm uma dificuldade de irem até o SineBahia, ou até a Setrel”.
Os candidatos devem comparecer ao local nos dias de atendimento, munidos da Carteira de Trabalho (física ou digital), RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. Estes documentos são indispensáveis para o cadastro e a possível contratação. Não é necessário ter experiência na área, mas é imprescindível ter o ensino médio completo.