Prefeitura de Lauro de Freitas entrega mais quatro salas de Atendimento Educacional Especializado nesta quinta-feira (14)

 Prefeitura de Lauro de Freitas entrega mais quatro salas de Atendimento Educacional Especializado nesta quinta-feira (14)

Serão entregues na manhã desta quinta-feira (14), mais quatro salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas municipais de Lauro de Freitas. A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai implantar as salas nas escolas municipais Gregório Pinto (Centro), Miguel Arraes (Itinga), Jardim Ipitanga (Vida Nova) e Capiarara (Areia Branca). 

Com a entrega dessas quatro unidades, a Rede Municipal de Ensino passará a contar com 16 novos equipamentos, que até o final de 2024 chegará a 24 no total. A educação especial é uma modalidade de ensino que realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os recursos e serviços e orienta quanto a sua utilização no processo de ensino e aprendizagem nas turmas comuns do ensino regular. 

Com a implantação do AEE, os sistemas de ensino devem matricular os alunos com deficiência, os com transtornos globais do desenvolvimento e os com altas habilidades ou superdotação. Além disso, as escolas comuns de ensino regular devem promover o acesso e as condições para uma educação de qualidade. 

A função é identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. Os equipamentos têm o potencial de desenvolver atividades de enriquecimento curricular nas escolas de ensino regular em articulação com as instituições de educação superior, profissional e tecnológica, de pesquisa, de artes, de esportes, entre outros.

Para o coordenador executivo da SEMED, Vitor Veiga, Lauro de Freitas ganha crescimento no atendimento, além de reforçar a responsabilidade com a inclusão social na rede. “É mais um passo que estamos dando em relação a ampliação de outros equipamentos, que estão tornando um trabalho diferenciado na rede. Nós vamos ampliar esse atendimento para as crianças nessas salas de reclusos multifuncionais, equipadas e de acordo com o que preceitua o Ministério da Educação (MEC). Atualmente temos 16 salas multifuncionais. Vamos entregar, ao todo, 22 salas. Vamos ampliar de acordo com o Plano Municipal de Educação. As professoras já estão sendo devidamente preparadas”, declarou Veiga.

Horário das entregas:

1 no polo centro (Gregorio Pinto às 08:00)

1 polo Itinga ( Miguel Arraes às 10:00)

1 no polo Vida-Nova ( Escola Municipal Jardim Ipitanga às 13:30)

1 no polo Areia Branca ( Escola Municipal Capiarara às 15:30)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading