Prefeitura de Lauro de Freitas fará entrega de mais 28 mil kits alimentação para alunos da rede municipal

 Prefeitura de Lauro de Freitas fará entrega de mais 28 mil kits alimentação para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Lauro de Freitas fará uma segunda distribuição de kits alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino. O anúncio foi feito pela prefeita Moema Gramacho nesta sexta-feira (24), durante coletiva on-line na página da Prefeitura no Facebook. Também foram atualizados balanços de epidemiologia, fiscalização e de vacinação contra a gripe H1N1, além de esclarecimentos sobre decretos e alertas de prevenção ao coronavírus.

A partir da próxima semana, creches e demais unidades de ensino começarão a entregar os kits alimentação para os 28 mil estudantes matriculados na rede municipal. A Prefeitura vai divulgar o novo cronograma que define a entrega por modalidade de ensino. Pais ou responsáveis, que deverão comparecer aos locais portando documentos oficiais próprios e dos alunos, serão informados por dirigentes das escolas sobre os horários da entrega.

De acordo a prefeita, a distribuição deve começar entre terça ou quarta-feira da próxima semana, assim que fornecedores concluírem a composição dos kits. As aulas continuam suspensas enquanto durar o risco de contágio pelo novo coronavírus. A Prefeitura deverá prorrogar o decreto que suspende as aulas por mais 15 dias, mantendo o encaminhamento de atividades para os estudantes.


PA referência

O Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, unidade referência no atendimento a pacientes com sintomas gripais, também foi destacado na coletiva. Lauro de Freitas é o único município da RMS a implantar uma estrutura exclusiva para atendimento a casos do Covid 19. Inaugurada há nove dias, a unidade já realizou 74 atendimentos e testou 26 pacientes negativos para a Covid-19. O PA possui sete leitos de observação e três leitos para pacientes com quadros agravados.

A prefeita informou ainda que as fiscalizações estratégicas de enfretamento a pandemia foram intensificadas por uma força-tarefa que já visitou mais de 630 estabelecimentos comerciais, notificou 431 e interditou 13 por descumprirem das restrições de funcionamento e normas para evitar aglomerações. Sobre a vacinação contra o vírus influenza H1N, o município já aplicou 27.740 doses, em duas etapas da campanha.

A prefeita ainda ressaltou a necessidade de manter as medidas de prevenção. Orientou sobre a necessidade do isolamento social, usar máscaras e reforçar a higiene das mãos. Uma produção de máscaras de tecidos foi iniciada pela Prefeitura e assim que atingir uma quantidade razoável, as peças serão distribuídas à população. Para minimizar impactos na economia, a Prefeitura prorrogou o vencimento de taxas e tributos e não vai cobrar juros nos pagamentos.

Balanços

Os números de casos de Coronavírus em Lauro de Freitas chegaram a 40 confirmados. Destes, 17 estão curados e quatro vieram a óbito. A Secretária Municipal de Saúde (SESA) já notificou 444 casos suspeitos. 186 são de pacientes de outras cidades atendidos em Lauro de Freitas. No momento, 22 casos suspeitos aguardam resultados dos testes.

Jornalista Laerte Santana
Foto: Danilo Magalhães e Lucas Lins
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
24/04/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading