Prefeitura de Lauro de Freitas inicia 6ª etapa da entrega dos Kits Alimentação, a partir do dia 23/09

 Prefeitura de Lauro de Freitas inicia 6ª etapa da entrega dos Kits Alimentação, a partir do dia 23/09

De acordo com o cronograma operacional da Prefeitura de Lauro de Freitas, a sexta etapa de entrega dos kits alimentação aos educandos da rede municipal de ensino tem início a partir do próximo dia 23/09. Desde março de 2020, com o decreto municipal que suspendia as atividades nas escolas locais com o objetivo de reduzir a proliferação do novo coronavírus, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entrega mensalmente um kit alimentação a cada educando da rede, somando 28 mil kits por mês.

Até agosto, já foram entregues o total de 140 mil kits em cinco períodos de ação. Além da alimentação, os estudantes recebem um matéria educativo que integra a rotina pedagógica desenvolvida pela Coordenação da Educação Básica da Semed.
O intervalo de um mês entre as etapas de entrega é necessário por questões operacionais, de logística e também de proteção à população. É preciso definir escalas de distribuição com a fornecedora, preparar as escolas para o receptivo dos pais e organização após a entrega, inclusive com uma limpeza e processo de imunização de todo o ambiente, além de outros fatores definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além disso, alguns pais e/ou responsáveis não conseguem ir no dia definido para recolher o kit do seu filho. Portanto, a Semed permanece mais um período de prontidão para que o estudante não fique sem a sua alimentação. Porém, nestes casos, os responsáveis devem apresentar justificativa referente aos motivos que os impossibilitaram de receber o kit no dia correto.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading