Prefeitura de Lauro de Freitas lança nesta quinta-feira programa para impulsionar a geração de emprego e renda

 Prefeitura de Lauro de Freitas lança nesta quinta-feira programa para impulsionar a geração de emprego e renda

Elaborado como um instrumento para fomentar a economia local e minimizar os efeitos negativos na economia provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Lauro de Freitas lança às 10h desta quinta-feira (10), em live na sua página oficial do facebook, o Programa Cidade Solidária e Sustentável, por meio do qual serão realizadas ações e projetos voltados à geração de emprego e renda, tendo como pano de fundo o desenvolvimento econômico sustentável. 

 

A oferta de cursos para qualificação e formação, especialmente na área digital, de linhas de crédito especiais para cooperativas e demais empreendimentos, e a assinatura de termos de cooperação técnica entre a Prefeitura e segmentos empresariais do município para contratação de mão de obra de moradores da cidade, são algumas das ações que serão realizadas por meio do Programa Cidade Solidária e Sustentável.

 

Outras duas novidades que serão lançadas nesta quinta-feira dentro do Programa são o projeto Cidade Amiga do MEI (AMEI), que vai viabilizar a contratação por parte da Prefeitura de Microempreendedores Individuais para prestação de serviços para a gestão municipal, além de um cartão de crédito para todos os servidores municipais que só estará liberado para realização de compras em Lauro de Freitas, mais uma ação para fomentar o comércio local, entre outras.

 

A prefeita Moema Gramacho destacou a importância do Programa, especialmente no momento atual. “Além de continuar preservando as vidas por meio do distanciamento social para evitar o aumento da contaminação pelo novo coronavírus, estamos desenvolvendo atividades e projetos que possam ajudar na retomada da economia durante e pós-pandemia. O Programa Cidade Solidária e Sustentável que será lançado amanhã é mais uma destas ações, que sem sombra de dúvidas será positivo para todos, tanto para comerciantes quanto para seus clientes”.

 

Na live, a prefeita apresentará detalhes das ações

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading