Prefeitura de Lauro de Freitas promove ‘Dia D’ de vacinação contra Influenza neste sábado (13); confira público e locais

 Prefeitura de Lauro de Freitas promove ‘Dia D’ de vacinação contra Influenza neste sábado (13); confira público e locais

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), entra em ação com a Campanha Nacional de Vacinação e promove neste sábado (13), o ‘Dia D’ contra a Influenza, que vai acontecer das 8h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca), Caji/Vida Nova (Caji), Vila Nova (Portão), São Judas Tadeu e Espaço Cidadão (Itinga). Na Sala de Multivacinação do Parque Shopping da Bahia também haverá ação a partir das 10h e seguirá até às 20h.

O objetivo é vacinar os grupos prioritários em maior quantidade. Por causa das fortes chuvas que atingem o município esta semana, a Prefeitura atua para prevenir que a população seja vítima das síndromes existentes no período chuvoso. É o que defende a Superintendente de Vigilância à Saúde, Rita Menezes. “Estamos num período de chuvas e as síndromes gripais aumentam com a mudança climática. Já estamos em campanha desde março, onde foi liberada para um público alvoo”, reforçou Menezes.

Rita alerta ainda para a necessidade de os munícipes se vacinarem. “É um chamamento sobre a importância da prevenção e do controle das síndromes gripais. Então, precisamos fazer a vacina no sentido de cuidar da saúde e não adoecer. É necessário que a população se vacine. Leve seu filho, irmãos, vizinhos, irmãos, mas que busquem se vacinar”, enfatizou a superintendente.

 

A vacina está disponível para os seguintes grupos:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);

– Gestantes e Puérperas;

– Pessoas com 60 anos ou mais de idade;

– Povos indígenas e comunidades tradicionais quilombolas;

– População em Situação de Rua

– Pessoas com deficiência permanente;

– Pessoas portadoras de doenças crônicas (comorbidades e imunossupressão);

– Trabalhador da Saúde;

– Trabalhadores da educação do ensino básico a superior;

– Profissionais das forças de segurança e salvamento e CET;

– Profissionais das Forças Armadas;

– Caminhoneiros;

– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso;

– Trabalhadores Portuários;

– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.