Prefeitura de Lauro de Freitas prorroga até 1º de outubro Consulta Pública sobre Documento Curricular

 Prefeitura de Lauro de Freitas prorroga até 1º de outubro Consulta Pública sobre Documento Curricular

Foi prorrogada até o dia 1º de outubro, a consulta pública sobre o Documento Curricular Referencial de Lauro de Freitas do ensino fundamental e educação infantil, para profissionais da educação, comunidade escolar e interessados participarem da elaboração. O currículo municipal é construído de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB), e as sugestões devem ser enviadas pelo link (https://laurodefreitas.ba.gov.br/2021/curricular-referencial). 

Para encontrar os formulários das áreas específicas da matriz curricular, os interessados precisam acessar o link, ou o banner da Consulta Pública – Documento Curricular pela página inicial do site da Prefeitura (laurodefreitas.ba.gov.br). O currículo de Lauro de Freitas definirá as orientações metodológicas e avaliações das especificidades da educação infantil e do ensino fundamental, com a valorização dos conhecimentos sobre o mundo físico, social, cultural e digital. 

A elaboração é organizada pela Secretaria de Educação (Semed), por meio das Coordenações da Educação Básica e da Gestão Escolar e Monitoramento da Evolução da Qualidade do Ensino por Escola, em conformidade com o Plano Nacional de Educação (PNE). A versão final do documento curricular passará pela validação do Conselho Municipal de Educação e será apresentada à comunidade escolar. 

De acordo com a Semed, devem constar no currículo a valorização das manifestações artísticas e culturais locais, diferentes linguagens nos processos pedagógicos, bem como das tecnologias de informação e de comunicação digitais em comum acordo com a proposta da BNCC, além da apropriação de conhecimentos e experiências dos estudantes que estimulem a capacidade argumentativa, de autoconhecimento, cuidados com a saúde física e emocional.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading