Prefeitura de Lauro de Freitas realiza live em promoção ao Movimento da Luta Antimanicomial nesta terça-feira (30)

 Prefeitura de Lauro de Freitas realiza live em promoção ao Movimento da Luta Antimanicomial nesta terça-feira (30)

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (Sepadhir) realiza uma live, nesta terça-feira (30), para fortalecer o Movimento da Luta Antimanicomial. Com o tema “Conscientização para uma sociedade inclusiva e livre de estigmas sobre saúde mental”, a transmissão ao vivo será feita pelo Instagram da Sepadhir (@sepadhirlf), às 19h. 

Com foco na conscientização social e no debate de soluções para dirimir as problemáticas relacionadas à luta antimanicomial, a live tem a parceria do Coletivo Minimizes e conta com a participação de Daniele Almeida, coordenadora de Saúde Mental do CAPS. O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pelo combate da ideia de que se deve isolar as pessoas com sofrimento mental, além do enfrentamento aos preconceitos que cercam a doença mental. 

Como destaca Almir Junior, coordenador do Departamento de Pessoa com Deficiência da Sepadhir, a live vai refletir os avanços e contextos históricos da luta antimanicomial. “Nós profissionais envolvidos e engajados nesta causa precisamos estar atentos a importância de um acolhimento mais humanizado, pois sabemos da diferença que faz e os resultados efetivos nos pacientes quando o mesmo é acolhido”, disse.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading