Prefeitura de Salvador vistoria estruturas de seis camarotes em operação pré-Carnaval
Uma equipe com 30 agentes da Sedur deu início à Operação pré-Carnaval, conferindo as instalações de seis camarotes que estão em processo de montagem no circuito Dodô (Barra-Ondina). O foco da operação foi vistoriar estruturas tubulares dos camarotes, palcos e praticáveis. A segurança dos transeuntes também foi alvo da ação. “É normal ocorrer um certo transtorno na cidade com a montagem dos camarotes. Então, é importante preservar a segurança dessas pessoas”, explica o coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas.
Segundo Freitas, os camarotes não podem obstruir as calçadas. “O passeio tem que estar totalmente livre. (Os camarotes) podem ocupar da fachada do imóvel para dentro. A não ser estruturas em praças, quando a prefeitura determina o limite”, diz. Não há altura máxima para os camarotes.
Segurança
Já no Circuito Osmar (Centro) o cuidado precisa ser redobrado, pois o entorno do percurso é composto por casarões antigos. Os moradores do perímetro desse circuito são notificados para que, durante o período da festa, não superlotem os imóveis e evitem abrigos debaixo de sacadas e marquises.
Licenças