Prefeitura de Simões Filho não conserta bomba e deixa 250 famílias sem água nas torneiras há 20 dias
Há 20 dias sem água na torneira, moradores da comunidade Quilombo Pitanga de Palmares, localizada em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão vivendo uma situação insustentável. A falta d’água está atingido cerca 250 famílias, e em algumas casas os moradores dizem não ter água nem mesmo para cozinhar.
A situação da comunidade é caótica, haja vista que algumas pessoas estão pegando água da barragem, bicas e fontes para abastecer suas residências e suprir as principais necessidades.
De acordo com os moradores, a prefeitura recolheu a BOMBA para consertar e até a data de hoje, não resolveu o problema. Vale informar que a responsabilidade de fornecer a água para esta comunidade é da prefeitura do município, já que a localidade não possui rede de abastecimento da Embasa. “O quilombo clama por água, mas até agora nada, nada, nada”, disse um morador.
A Associação Comunitária Semente de Pitanga, informou que enviou ofício para Prefeitura Municipal de Simões Filho e para Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS), mas nada foi resolvido. A falta de abastecimento atinge a Rua Alice Simões, Rua Canaã, Rua da Areia, Rua do Arenoso entre outras localidades.
SFonline