Prefeitura de Vera Cruz reforma escolas municipais
A Prefeitura de Vera Cruz deu início ao processo de recuperação e reforma de 25 escolas municipais. Segundo a administração, a situação atual é caótica, já que em muitos espaços foram encontrados problemas como falta de telhados, rachaduras, falta de revestimento, infiltrações, vidros quebrados, mofo, falta de assentos sanitários e mato.
Por causa da falta de estrutura básica, o início do ano letivo precisou ser adiado para o dia 3 de março. “A escola é o lugar mais importante da cidade e a maioria das unidades de ensino não tinha as condições mínimas para receber os alunos”, comenta o prefeito Marcus Vinicius.
Para o gestor municipal, a imagem representa o descaso na área a educação. “São equipamentos adquiridos com dinheiro público que foram se perdendo por descuido e falta de manutenção”, afirma.
O prefeito pretende investir meio milhão de reais nas reformas e obras já foram iniciadas em sete escolas, com previsão de término da primeira etapa no dia 4 de março.
· Escola Municipal Daulia Angélica – Barra do Gil
· Colégio Municipal de Vera Cruz – Tairu
· Creche Vovô Nízio – Baiacu
· Escola Municipal Raimundo Afonso Borges – Gameleira
· Escola Municipal Geralda Maria da Conceição – Gameleira
· Escola Municipal Dr. José Eugênio – Barra do Gil
· Escola Municipal Manoel Januário de Lima – Tairu
Segundo a Secretaria de Educação, à medida que as intervenções forem finalizadas, novas unidades de ensino serão recuperadas.
Por causa do adiamento do início das aulas, o ano letivo de 2017 será encerrado apenas no dia 28 de dezembro.