Prefeitura distribui 1,2 toneladas de leite em pó e beneficia 600 famílias

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), concluiu nesta quarta-feira (6/8) a primeira etapa da distribuição de leite em pó, beneficiando 600 famílias em situação de vulnerabilidade social com 1,2 tonelada do alimento. A ação, realizada em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), atendeu seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, reforçando o compromisso da gestão com a segurança alimentar da população.
As entregas foram finalizadas no turno da tarde no CRAS do Caji, onde 100 famílias receberam o alimento, e, pela manhã, o mesmo quantitativo, no CRAS de Vila Praiana, contabilizando a distribuição de 400 kg de leite em pó, apenas nessa etapa. As comunidades foram acolhidas em um espaço amplo e arborizado, com estrutura para receber crianças de forma digna e organizada.
Para Diana de Souza, secretária da SEMDESC, esta iniciativa simboliza mais do que a entrega de um alimento básico. “Esse leite representa o cuidado e a certeza de que estamos no caminho certo. Sabemos o quanto este alimento faz diferença para quem mais precisa, e nosso trabalho é justamente para que essas famílias sintam a ação do poder público em suas vidas”, afirmou, emocionada com os aplausos recebidos no Caji, ao informar que “Esta ação é o início de várias outras coisas boas que estão por vir! Os CRAS são equipamentos essenciais para que os serviços cheguem até vocês e vamos continuar buscando formas de ajudar”.
Entre os beneficiados estava Damares Souza, de 24 anos, mãe do pequeno Mathias, de 6 meses. “Meu filho já começou a comer mingau, e esse leite vai ser um reforço essencial. É uma ajuda que chega no momento certo”. Já Cleverson Marins, de 50 anos, pai solo de quatro crianças, destacou a importância da ação. “Para quem batalha todo dia para criar os filhos com dignidade, um gesto como esse alivia o coração e a despensa. Sou muito grato”.
Claúdio Costa, coordenador do CRAS do Caji, reforçou o impacto da ação na região. “Temos uma comunidade ativa, que busca apoio no CRAS e participa das nossas atividades. Essa distribuição não só garante alimento, mas fortalece o vínculo entre as famílias e as políticas públicas”.
A gestão recebeu 5 toneladas (t) de leite em pó, por meio da CONAB, e a distribuição continuará sendo realizada nos serviços que prestam assistência à população, conforme cronograma estabelecido pela secretaria.