Prefeitura e Bahia Pesca entregam alevinos para piscicultores de Lauro de Freitas

 Prefeitura e Bahia Pesca entregam alevinos para piscicultores de Lauro de Freitas

A manhã desta quarta-feira (7), foi de muita alegria para piscicultores da cidade. A partir da parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação e Pesca (Seagri), através da Bahia Pesca, foram doados, para munícipes com experiência em piscicultura e aquicultura, 13.500 alevinos da espécie tambaqui.

Na última quinta-feira (1), foi promovida uma capacitação para os munícipes contemplados com o engenheiro de Pesca e coordenador da unidade de piscicultura unidade Joanes, Paulo de Souza, que avaliou tecnicamente cada cidadão que pleiteou junto ao governo municipal a demanda.

Os agricultores familiares contemplados são moradores das localidades do Jardim Castelão, Quingoma, Areia Branca, Jambeiro e Ciamar. A espécie de peixe escolhida para doação é a tambaqui, que segundo estudos realizados pelas equipes da prefeitura e da Bahia Pesca, possui mais viabilidade econômica e é ideal para as condições climáticas do município.

Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading