Prefeitura é homenageada durante festa do Padroeiro São João Evangelista

Em uma noite de muita fé e acolhimento, a Prefeitura de Lauro de Freitas foi homenageada durante a novena e festa do Padroeiro São João Evangelista, em Vilas do Atlântico. O evento, que aconteceu na noite desta sexta-feira (19/9), reuniu centenas de fiéis e contou também com a presença da prefeita Débora Regis.
O novenário, que está no seu oitavo dia, e teve como tema “Somos chamados a servir: ‘Se alguém me servir, siga-me e, onde eu estou ali estará também o meu servo’. Como ser um servo por amor?” foi presidida pelo Bispo Dom Juraci, da Diocese de Amargosa, que falou da importância da fé. “Estar onde Jesus está, é estar revestido e calçado da fé e revestido de esperança. Além de estar sempre disponível para servir aqueles que necessitam”, disse o bispo, que na ocasião saldou os presentes e os representantes da prefeitura.
Presente na festividade, a prefeita Débora Regis destacou e parabenizou o trabalho da paróquia e falou sobre a relação da instituição religiosa com a gestão municipal. “Primeiro a gente precisa parabenizar a Igreja Católica pela importância dela para a nossa sociedade, para nossa Lauro de Freitas, onde em vários momentos as pessoas vêm aqui e procuram a cura na palavra do Senhor. Também vale salientar como é muito importante ter essa parceria entre Poder Público, sociedade civil e a igreja, e que a cada dia a gente possa ampliar ainda mais essa parceria, porque o nosso objetivo comum é o povo, a melhoria da qualidade de vida. Aqui recebemos muita paz, amor, acolhimento, e é dessa forma que estamos fazendo com a gestão”, falou a chefe do Executivo.
Para o pároco da São João Evangelista, padre José Carlos Ferreira, conhecido como padre Zeca, a parceria entre a igreja e o município, beneficia a comunidade. “Agradeço a presença dos representantes da prefeitura e dos servidores públicos, e dizer que é muito importante essa união entre a paróquia e a prefeitura porque só ajuda a comunidade e toda Lauro de Freitas”, destacou.
Também estiveram presentes na homenagem, o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), Mateus Reis; os secretários municipais da Administração (SECAD), Tássio Azevedo; do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), Diana de Souza; da Saúde (SESA), Elba Brito; do Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), Paulo Meireles; a Chefe de Gabinete, Fátima Barbosa; além de vereadores e a comunidade.