setembro 22, 2019

970×90

Prefeitura em Ação no Chafariz atendeu mais de 700 pessoas no primeiro dia

Prefeitura em Ação no Chafariz atendeu mais de 700 pessoas no primeiro dia

O Programa Prefeitura em Ação nas localidades de Aracui, Lagoa dos Patos e Chafariz, em Lauro de Freitas, repete o sucesso das quatro edições anteriores do programa. Só no primeiro dia da atividade, nesta quinta-feira (22) foram atendidas 741 pessoas com serviços de saúde, social e outros. As equipes de infraestrutura e limpeza urbana foram as primeiras a chegar nas comunidades, no início da semana, para ações de tapa-buracos, desobstrução de bueiros, melhoria nas calçadas, meio fio e poda de árvores.

Na estrutura montada na Praça do Chafariz, serviços de vacinação, testagem de doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão e glicemia, atendimentos médicos, orientação nutricional e PROCON Municipal foram muito procurados. Na Unidade de Saúde Familiar Chafariz, stands para atualização do cadastro do Bolsa Família, emissão de cartão SUS e credencial de vagas para idoso, estão abertos ao público.

Enquanto o pediatra do Jorge Novis Itinerante examinava Nícolas, de apenas um mês de idade, a mãe do pequeno, Ágata Pâmela falou o quanto é importante a reunião de tantos serviços num mesmo lugar. “Trouxe meus dois filhos para consulta com pediatra e atualizei o cartão de vacina. Com toda comodidade. Fui muito bem atendida”.

Com a operação tapa-buracos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) intensificou as melhorias na pavimentação das vias. O serviço passou pelas ruas Manoel de Castro, Carlos Minahim e Travessa dos Vereadores. Além da recuperação asfáltica, as vias João do Espirito Santo e Rodolfo B. Barros também passaram pelos trabalhos de drenagem e recuperação de calçadas, assim como as ruas Jaime da Silva, Paulo Rosa e José Mananhim. A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) reforçou os serviços de varrição e coleta de lixo nas localidades.

Para seu José Fernando, que aproveitou os serviços de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, o que mais chamou atenção foram as intervenções no bairro. “Tem coisa melhor que andar numa calçada limpinha e pintada? Quando o bairro está bonito temos orgulho de fazer parte”. A comunidade também foi orientada pela equipe da Sesp sobre o descarte adequado do lixo. O CCZ percorreu casa a casa para orientar sobre o combate ao mosquito da dengue.

A coordenadora do Prefeitura em Ação, Inglid Leila, destaca que os atendimentos com clinico geral, preventivo e vacinação foram os mais procurados. “Avaliação pediátrica também teve um número expressivo de busca pelo público, assim como para a emissão de cartão SUS, que só ontem entregou 135 novos cartões”, informou.

Ainda de acordo com Leila, a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), abriu inscrições para o curso “Arte Sustentável” que vai ensinar a confeccionar bonecas recicláveis. Equipes do Hospital Jorge Novis Itinerante, do Projeto Busca Ativa Tracoma e do Departamento de Assistência à Pessoa Idosa da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDESC), também participaram das ações. Neste sábado (24), das 9h às 14h, além dos serviços já disponibilizados, a Embasa participa com stand para pagamento de contas, negociações de débito e outros.

Jornalista Laerte Santana

Foto Rafael Magno

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

24/08/2019

71 3288 8371

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: