Prefeitura entrega CRAS Itinga II com mais benefícios à população

 Prefeitura entrega CRAS Itinga II com mais benefícios à população

Com mudança de casa e mais serviços, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) CAIC, agora é Itinga II. O novo espaço foi entregue na manhã desta sexta-feira (19), pela prefeita Moema Gramacho, no Loteamento Jardim Metrópole, em Itinga. As novas instalações garantem mais conforto, segurança e acessibilidade para os usuários. A unidade recebeu ainda uma sala de atendimento voltada ao Cadastro Único.

A apresentação do grupo de teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Itinga deixou a prefeita de Lauro de Freitas emocionada e demonstrou que o trabalho da rede de assistência social do município transforma vidas e constrói cidadania. “A importância do trabalho no social acabou de ser expressa por este grupo de jovens. Em um momento onde o país corta direitos, trabalhamos para atender as famílias que mais precisam, garantindo melhorias para os trabalhadores e consequentemente às pessoas assistidas”, enfatiza Moema.

Localizada na Rua Edmundo José Reis, Quadra C, Lote 24, no Loteamento Metrópole, atrás da rua do Mercado Mix, o CRAS Itinga II possui duas salas de atendimento à família, sala de grupo, brinquedoteca, coordenação, banheiro com acessibilidade e copa. A equipe de atendimento conta com três assistentes sociais, duas psicológicas, duas recepcionistas, coordenadora e auxiliares de serviços gerais.

Acompanhamento familiar, visitas domiciliares, mobilização para a cidadania, cadastro socioeconômico, informação e defesa dos direitos estão entre os múltiplos serviços do CRAS, descritos pela coordenadora do Itinga II, Carla Miranda. “Com este novo espaço temos melhores condições de funcionamento. Isso representa uma conquista para todas as pessoas assistidas, que mesmo em meio a mudança continuou buscando os serviços”, aponta. De acordo com a coordenadora, a comunidade ganhou mais um benefício, com o espaço do Cadastro Único e Bolsa Família.

De portas abertas, a movimentação de entrega do equipamento chamou a atenção de Maria Eunice Silva, 32, que ao passar pela rua resolveu conferir de perto a reabertura do centro. “É muito bom saber que o serviço está de volta aqui no bairro. Na verdade nunca parou, só estava em outro local e agora veio para esta casa que só de olhar vemos que está bem melhor” destaca a morada local. O CRAS Itinga II atende e acompanha cerca de três mil famílias cadastradas. O bairro possui dois centros de referência.

Além de Itinga, o município de Lauro de Freitas dispõe de mais três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em pleno funcionamento e um sexto em fase de implantação. Na cerimônia de entrega participaram as secretárias Huldaci Santana, de Desenvolvimento Social e Cidadania, e Barbara Chaves, de Políticas para Mulheres.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgar Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

19/10/2018

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading