setembro 19, 2021

970×90
970×90

Prefeitura entrega obras de pavimentação de ruas nos bairros de Areia Branca e Vida Nova neste sábado (13)

Prefeitura entrega obras de pavimentação de ruas nos bairros de Areia Branca e Vida Nova neste sábado (13)

A Prefeitura de Lauro de Freitas entrega neste sábado (13) as obras realizadas nas 1ª e 2ª Travessas Dois de Julho, localizadas no bairro de Areia Branca. Serão entregues também a Rua José Rodrigues, e a Travessa e Rua Edson Gomes, no bairro de Vida Nova. Não haverá solenidade de inauguração, em cumprimento às medidas restritivas de combate à Covid-19. Os gestores e técnicos realizarão uma vistoria na área, sem presença de público.

Nas localidades, foram realizados serviços de drenagem, terraplanagem, urbanização (calçadas e meios-fios), pavimentação asfáltica e sinalização horizontal, sob coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). Ao todo, as obras foram feitas em uma área com mais de cinco mil metros quadrados. Cerca de R$1.8 milhão foram investidos, através dos recursos do FINISA (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
De acordo com Rita Menezes, engenheira civil e coordenadora executiva da Seinfra a requalificação das ruas é uma prioridade da gestão municipal.

“Estamos muito satisfeitos em concluir mais essa obra. São ruas com extensões consideráveis. Nós temos a dimensão normativa correta para aplicação do asfalto. Realizamos serviços que garantem uma melhor infraestrutura, mobilidade urbana e dignidade para as pessoas que ali residem ou transitam. Continuaremos trabalhando comprometidos. Os investimentos permanecem e vêm mais ruas aí pela frente”, comentou.

Apesar da atual pandemia da Covid-19, o município mantém seu cronograma de obras. Em 2021, já foram entregues pavimentação das ruas: Boa Vista do CAIC (três trechos); Travessa Crispiniano de Oliveira; Professor Theócrito Batista; Travessas I e II do Alto do CAIC; e rua Alto do CAIC.

A prefeita Moema Gramacho ressalta que estas intervenções são necessárias e não podem parar. “Neste sábado, temos mais seis ruas para entregar para a população, mas não faremos nenhuma solenidade, por conta do momento que estamos passando e respeito aos protocolos de segurança. Mas estamos muito felizes em dar continuidade a estas obras, melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas” disse a gestora.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde