julho 04, 2020

970×90

Prefeitura finaliza pavimentação asfáltica de ruas no Loteamento Santa Bárbara, em Itinga

Prefeitura finaliza pavimentação asfáltica de ruas no Loteamento Santa Bárbara, em Itinga

A Prefeitura de Lauro de Freitas concluiu, no sábado (30), a pavimentação asfáltica da rua Zulmira Fraga, no loteamento Santa Bárbara, na Itinga. A via faz parte de um conjunto de cinco ruas que estão recebendo obras de terraplenagem, pavimentação e urbanização com recursos do PAC Itinga, contratados ainda na gestão anterior da prefeita Moema Gramacho.

Moradora da Rua Zulmira, Jaciara da Silva Batista destacou a importância das obras para a região. “A vida aqui era muito difícil. Tudo cheio de lama. Quem entrava, tinha que sair pelo mesmo lugar. Parecia uma rua sem saída. Para passar com o carrinho do meu filho era bem complicado. Agora será tudo diferente. Estou muito feliz”, ressaltou.
Além da Zulmira Fraga, a rua Graciliano Ramos também já recebeu o asfalto, a Valdemar P. Guimarães está recebendo pavimentação nesta segunda-feira (1º), a Florisvaldo Figueiredo teve trechos da via asfaltada na sexta (29), e a Elvira Nascimento está em andamento. As ruas vão passar ainda pela fase de sinalização para a conclusão total da obra.


De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Cesar Sampaio, esta pavimentação faz parte de um conjunto de obras que vem sendo executado pela Prefeitura e que inclui pavimentação em outras 40 vias.
“Estamos muito felizes com este avanço. Ainda faltam alguns passeios e sinalização horizontal, que faremos em breve. Vencemos uma grande dificuldade que foi trabalhar nas ladeiras, característica das ruas, principalmente com as chuvas torrenciais. Contamos com todo empenho das equipes da SEINFRA. Agora é só concluir para entrega final”, comentou o secretário.

Recursos Recuperados

Os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC Itinga foram captados em 2007. Parte das obras previstas foi executada até 2012, outra parte deixada com contrato assinado, em fase de licitação ou em análise na Caixa. Quando assumiu seu terceiro mandato, em 2017, a atual gestão encontrou as obras paralisadas. A Prefeitura conseguiu recuperar e reprogramar os recursos junto à Caixa Econômica Federal em 2019 e retomou a obra.

Mais Pavimentação

A Prefeitura de Lauro de Freitas também iniciou a pavimentação asfáltica de 80 ruas em todos os bairros do município, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), e também do PAC Itinga. Até o início do mês de março, 20 ruas pavimentadas já haviam sido entregues à população. Por conta da Pandemia do coronavírus, as obras passaram por um período de desaceleração e foram retomadas em maio.

Jornalista: Iana Silva
Fotos: Lucas Lins
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
1º/06/2020
71 3288 8371

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde