Prefeitura inaugura pavimentação de rua e facilita mobilidade no Recreio Ipitanga

 Prefeitura inaugura pavimentação de rua e facilita mobilidade no Recreio Ipitanga

Moradores e trabalhadores do transporte alternativo da região do Recreio Ipitanga comemoraram a entrega da pavimentação da Rua Miguel Valfredo, nesta quinta-feira (25). A via passou por serviços de drenagem, terraplanagem, assentamento de meio-fio, asfaltamento e sinalização horizontal.

A pavimentação da rua era uma reivindicação da comunidade que reclamava das condições precárias do tráfego, com buracos e lama em época de chuva. Embora de curta extensão, a Miguel Valfredo é uma importante alternativa de acesso à Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) para quem vem do Caji/Vida Nova e Quingoma e deve receber, a partir de agora, um fluxo ainda maior melhorando a mobilidade urbana na área.

“Esta não é uma rua muito grande, mas que causava transtornos enormes. Pavimentamos a rua a pedido da população e, principalmente, dos ligeirinhos, que agora desfrutam de conforto e segurança”, enfatizou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que foi recebida com aplausos pelo público.

A via é usada diariamente como ponto pelos ‘ligeirinhos’ que transportam moradores das localidades de Quinta da Glória, Lindú, Brisas, Parque São Paulo, Caji, entre outros logradouros, como explica o motorista da cooperativa Agente Faz, Lobato Santos. “Agora não tem o que reclamar, a rua está show de bola. O pessoal da cooperativa fez o pedido à Prefeitura e graças a Deus fomos atendidos”, contou Lobato.

Mais obras

Depois de percorrer a via acompanhada dos motoristas e da comunidade local, vereadores e secretários, a prefeita Moema Gramacho destacou que a gestão está em fase de entrega de obras. No início de abril, a Prefeitura entregou a pavimentação da Rua José Pereira, no Jardim Talismã. No próximo sábado (27), às 15h, será a vez da comunidade do Caji receber a conclusão dos serviços de urbanização da Rua Maria de Lourdes da Silva.

A piscina semiolímpica, construída na Itinga ao lado do Colégio Dois de Julho, a Administração Regional, próximo ao Largo do Caranguejo, e a Praça do Esporte e da Cultura – PEC 3000, também devem ser entregues à população em breve.

Jornalista Laerte Santana Foto Edgard Copque e Danilo Magalhães ASCOM PMLF 25/04/2019 Tel: 3378 8371 www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading