Prefeitura inicia o projeto Edifica Música para Lauro de Freitas, no dia 05/07

 Prefeitura inicia o projeto Edifica Música para Lauro de Freitas, no dia 05/07

Consolidou-se na sexta-feira (25) em reunião na Superintendência de Promoção Musical da Secretaria de Educação do Município, a parceria encaminhada em agosto passado, pela prefeita Moema Gramacho, entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e o projeto Edifica Música. A parceria foi formalizada pelo gestor do projeto George Moreira e o superintendente Wellington Ferreira (Tinho), resultado de trabalho conjunto logo após Tinho assumir o posto na nova gestão municipal.

O projeto será lançado com apresentação musical, no dia, 05/07, na Escola Miguel Arraes, no Parque São Paulo em Itinga e contará com cerca de 100 alunos em cursos de elétricos, metais e acústicos como segue: violino, violoncelo, violão, flauta transversal, trompete, sax, teclado, bateria, guitarra, baixo e canto.

“Traremos um maestro de importância para capitanear a parte técnica do projeto. Ainda é cedo pra falarmos em nomes, mas é de grande expertise em cursos e oficinas. Fico honrado em ser tão bem recebido por Tinho e sua equipe na superintendência e pela forma eficiente como a parceria foi desenvolvida.” Frisou George.

A expectativa inicial é para dois anos de projeto, com intuito de renova-lo, conforme a vontade da gestão Moema Gramacho. “No que depender da nossa equipe, e da Secretaria de Educação, esse é um dos muitos projetos que serão tocados no sentido promover a música no âmbito escolar. Já estamos prontos para atuar no retorno das aulas presenciais”, declarou o superintendente.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading