julho 28, 2021

970×90

Prefeitura inicia troca de lâmpadas comuns por iluminação de LED em Areia Branca

Prefeitura inicia troca de lâmpadas comuns por iluminação de LED em Areia Branca

As lâmpadas de iluminação comuns da rua Capimarara, em Areia Branca, começaram a ser trocadas nesta segunda-feira (12) por lâmpadas de LED. O serviço faz parte do Programa de Eficientização da Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), que prevê a troca de 84 pontos de luz nos 3 km da via nesta primeira etapa.

De acordo com o coordenador de Iluminação Pública da SESP, Rosalvino Queiroz, as lâmpadas de LED são mais econômicas e oferecem uma iluminação superior em comparação às antigas lâmpadas de vapor metálico. “Além de serem mais modernas, esta iluminação é 75% mais econômica. A troca é feita partindo de regiões centrais para periféricas. Essa é uma das principais vias de Areia Branca, após toda a troca seguiremos com a modernização do serviço dentro do bairro”, afirmou.

A dona de casa, Neide Lima, moradora do bairro há 15 anos, acredita que a troca das lâmpadas trará melhor iluminação e segurança ao local. “Fico satisfeita que este serviço tenha chegado até nosso bairro. A iluminação pública é essencial para quem sai cedo ou chega tarde, por exemplo. Ter o local bem iluminado traz mais segurança para o morador”, disse.

Em média, as lâmpadas de LED têm alta durabilidade, podendo funcionar por até 10 anos. Lauro de Freitas já trocou 674 lâmpadas nos bairros do Centro, Portão e Itinga. A previsão é de que até o final do ano, mais mil pontos de luz vapor metálico sejam trocados por LED, que além de contribuir na segurança pública e na mobilidade urbana, tem baixa manutenção.

 

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde