Prefeitura lança “Censo-Inclusão” direcionado a PcD para ampliar políticas públicas ao segmento

 Prefeitura lança “Censo-Inclusão” direcionado a PcD para ampliar políticas públicas ao segmento

Para fortalecer políticas públicas inclusivas, a Prefeitura de Lauro de Freitas lança o “Censo-Inclusão”, estudo que vai mapear e cadastrar o perfil socioeconômico de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que residem no município. A identificação do público será realizada através de formulário online, disponível no site (www.laurodefreitas.ba.gov.br).

O “Censo-Inclusão”, iniciativa da Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), vai permitir a coleta de informações quantitativas sobre tipos e graus de deficiência, com a finalidade de contribuir para a qualificação de políticas públicas, quantificação e localização do público-alvo.

O formulário pode ser acessado diretamente pelo link (https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2021/censo-inclusao-digital). Na página devem ser preenchidos os campos com dados pessoais, endereço e outros, além do questionário baseado no laudo caracterizador de deficiência, conforme dispositivos da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e Estatuto.

Todas as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida de Lauro de Freitas devem participar do censo. Sejam jovens, adultos, idosos ou crianças (por meio do preenchimento dos pais ou responsáveis). Como afirma Clóvis Silva, secretário da SEPADHIR, o estudo trará subsídios para o desenvolvimento de ações que vão melhorar a qualidade de vida dessa população.

“Além de criar um banco de dados e indicadores específicos sobre as diversas análises necessárias acerca do segmento, o censo vai considerar as diferenças de renda, raça, gênero, saúde, educação, emprego, acesso à bens culturais e outros”, destacou o secretário.

Pessoas que necessitam de ajuda no preenchimento do formulário podem procurar o Departamento de Políticas para Pessoas com Deficiências da SEPADHIR, localizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). Dúvidas podem ser tiradas através do telefone e WhatsApp (71) 3288-8903 ou pelo o e-mail (ddpcdpmlf@gmail.com).

Currículo digital PcD

Também disponível no site da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial criou um formulário para a emissão de currículo digital para pessoas com deficiência. Interessados podem acessar através do link (https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2021/curriculo-pcd-online).

O formulário online solicita dados básicos pessoais como: nome, e-mail, telefone para contato, além de informações profissionais, experiências, habilidades, cursos e explanação sobre a deficiência. O envio de laudo médico também é solicitado.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading