Prefeitura leva serviços públicos para os moradores da Quinta da Glória, em Itinga

 Prefeitura leva serviços públicos para os moradores da Quinta da Glória, em Itinga

Os moradores do Condomínio Residencial Quinta da Glória, no bairro de Itinga, foram contemplados e ganharam um ponto de atendimento, onde serviços públicos estão sendo ofertados para a população. A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (Sepadhir), em parceria com a Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, teve início na manhã desta segunda-feira (07) e faz parte do projeto “Políticas Afirmativas e Direitos Humanos na Comunidade”. Os atendimentos seguem até a próxima quarta-feira (08), sempre das 8h30 às 13h. 

Para levar os serviços aos moradores da Quinta da Glória, o coordenador executivo da Sepadhir, Gláucio Morais, revelou que houve um estudo durante 30 dias, onde percebeu a necessidade de levar o projeto para o local, sendo a primeira comunidade a ser assistida. “Fizemos essa ação para trazer à secretaria para as comunidades. Algumas pessoas têm essa dificuldade de locomoção. Realizamos pesquisas e estudos para identificar as necessidades dos moradores dessa localidade. Iniciamos aqui e vamos fazer essa ação até dezembro em toda cidade”, contou. De acordo com Gláucio, as próximas ações irão ocorrer nas localidades de Vilamar, Vida Nova e Largo do Caranguejo. 

Orientação com advogado e passe livre foram os serviços mais procurados pelos moradores. Érica Oliveira, de 32 anos, residente do bairro, ficou feliz com a oportunidade e aproveitou para ser atendida sem precisar se deslocar até a secretaria. “É uma oportunidade muito boa dada pela Prefeitura, porque às vezes não temos condições de ir até lá para fazer o que a gente precisa, e vindo na comunidade é até melhor. Vim fazer o passe livre e orientação com o advogado. Eu achei interessante essa ação”, disse. 

A iniciativa também foi elogiada por Marilís Santos, de 28 anos. “Muito legal essa atitude da Prefeitura de colocar um ponto de atendimento aqui no bairro. Vim para ser atendida e fazer o meu passe livre”, avaliou. 

O stand ficará montado no Instituto Amigos da Comunidade dentro do residencial, onde são ofertados os serviços de emissão de Passe Livre para PCD, acolhimento para retificação de prenome e gênero, ouvidoria de direitos humanos, além de orientações jurídicas, sobre trabalho escravo e análogo, e com psicólogo e assistente social.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.