Prefeitura libera prova de produtos em lojas e prorroga fase III de flexibilização de atividades

 Prefeitura libera prova de produtos em lojas e prorroga fase III de flexibilização de atividades

A prova ou teste de produtos nas lojas do comércio varejistas, shoppings e centros comerciais de Lauro de Freitas está autorizada. A determinação que exige o cumprimento de protocolo de segurança e saúde está entre as medidas do decreto Nº 4.866, publicado nesta sexta-feira (6), pela Prefeitura Municipal. A Fase III de flexibilização de atividades econômicas no município está mantida até o dia 20 de agosto.

A Prefeitura de Lauro de Freitas ainda liberou o uso de equipamentos públicos, como a Concha Acústica Roger Batera, Parque Ecológico de Vilas, Praça de Esporte e Cultura (Estação Cidadania), limitado à presença de no máximo 300 pessoas ou 50 % da capacidade e com o cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção. A utilização dos estádios e ginásios municipais, para a prática de esportes, está autorizada sem a presença de público.

Eventos e atividades com a presença de público superior a 300 pessoas seguem suspensos. Além disso, caso a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID alcance e se mantenha por cinco dias consecutivos superior a 60% na Macrorregional Leste, Regionais de Salvador e Camaçari, do Sistema Estadual de Saúde da Bahia, os eventos e atividades só podem ocorrer com a presença de público até 100 pessoas.

Os atos religiosos estão permitidos desde que sejam cumpridos os protocolos sanitários estabelecidos e a limitação de ocupação de no máximo 50% da capacidade do local.

Atividades esportivas só podem ser realizadas sem a presença de público, conforme determinações do decreto Estadual Nº 20.623/21. A íntegra do decreto municipal pode ser consultada no site da Prefeitura (https://www.laurodefreitas.ba).

 

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading