Prefeitura monta Operação Especial para o feriado da Proclamação da República

 Prefeitura monta Operação Especial para o feriado da Proclamação da República

Para garantir a tranquilidade da população no feriadão da Proclamação da República, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas organizou um esquema especial para atender as demandas da população e dos turistas que estarão na cidade. O intuito da operação é assegurar os serviços indispensáveis e garantir normalidade no fluxo na região.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) vai reforçar a fiscalização e o monitoramento com agentes de trânsito e servidores de suporte, além de dez viaturas, dois guinchos e duas motocicletas. Eles estarão atuando de forma ostensiva nos corredores de trânsito, principalmente nas regiões litorâneas e na Avenida Santos Dummond (Estrada do Coco), por onde devem trafegar uma média de 100 mil veículos por dia.

A população também poderá registrar ocorrências por meio do site da Prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br), ou pela central de atendimento (156), que estará funcionando 24h, para informações de qualquer tipo de ocorrência.

A Guarda Municipal contará com equipes 24h na Central de Monitoramento. Além disso, 60 agentes estarão atuando em todo o município, principalmente nas vias de grande fluxo de veículos e nos locais onde serão realizados eventos. Os salva-vidas vão atuar em postos da orla, na piscina semiolímpica de Itinga, nas praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico, Ipitanga e na prainha do Jambeiro.

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) também terá esquema especial neste feriado prolongado. Equipes estarão de plantão nos cemitérios de Portão e Areia Branca, e na prestação dos serviços de varrição de ruas, coletas de lixo, limpeza das praias, intervenção em caso de chuva e limpeza de óleo nas praias. A Defesa Civil atende 24h, através do telefone 199 ou 3288-8628.

Já a Cozinha Comunitária da Itinga e o Restaurante Popular, no Centro, estarão fechados nesta sexta-feira (15), retornam ao funcionamento normal na segunda (18) e suspendem novamente na quarta-feira (20), feriado municipal da Consciência Negra.

A equipe da Operação Poluição Sonora vai atuar, na sexta e no sábado (das 21h às 2h) e no domingo (das 18h às 00h). Para denúncias de abuso de som, ocorrências da Defesa Civil e de trânsito, o cidadão pode utilizar o disque denúncias do CIMU (Centro Integrado de Mobilidade Urbana), através dos telefones 3369-3710 /3379-4843 ou pelo WhatsApp: 98153-4034.

Parque Ecológico

Opção para quem curte a natureza, o Parque Ecológico de Lauro de Freitas vai funcionar normalmente, no horário das 9h às 17h. O espaço concentra uma gama de atrações para todas as idades. De parquinho infantil e tirolesa a área zen, de piquenique, horto e concha acústica onde sempre acontecem shows. Para os mais aventureiros, a grande pedida são as trilhas no meio da mata, onde pode-se avistar e fotografar animais e árvores remanescentes da Mata Atlântica.

Saúde

Para atendimentos de urgência e emergência, funcionarão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), adulto e infantil, na Avenida São Cristóvão, em Itinga, o Pronto Atendimento de Areia Branca, o PA Nelson Barros, na Avenida Brigadeiro Mário Ephingaus, no Centro, e o SAMU acionado pelo 192. O Hospital Estadual Menandro de Faria vai atender normalmente, por 24h, e o Hospital Jorge Novis, estará fechado durante o feriado.

Jornalista: Iana Silva

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

14/11/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading