Prefeitura orienta servidores como regularizar o recadastramento e garantir o pagamento

 Prefeitura orienta servidores como regularizar o recadastramento e garantir o pagamento

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SECAD), orienta os servidores que ainda não realizaram o recadastramento funcional e que tiveram o salário suspenso, a procurarem o setor de Recursos Humanos (RH) da sua respectiva secretaria, onde a equipe está orientada para prestar os devidos atendimentos. Após atualização cadastral, a liberação do vencimento será feita em até 48h, dois dias úteis após a regularização.

Conforme previsto no Decreto Municipal nº 5.467, de 10 de abril de 2025, o recadastramento é uma etapa obrigatória para a atualização dos dados funcionais. Os servidores que não concluíram o processo dentro dos prazos estipulados tiveram os salários referentes ao mês de agosto temporariamente bloqueados até que regularizem a situação.

A administração municipal destaca que a primeira etapa do recadastramento online ocorreu entre os dias 14 de abril e 30 de maio de 2025, com ampla divulgação e acesso à plataforma digital. Também foi disponibilizado o atendimento presencial no período de 21 de julho a 5 de agosto de 2025, como alternativa para aqueles com dificuldades no acesso remoto.

O Executivo reforça a importância do recadastramento como ferramenta de valorização dos servidores, promovendo a atualização dos dados funcionais e garantindo mais transparência na administração pública.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.