Prefeitura participa de audiência pública sobre acessibilidade e gratuidade no transporte público
Settop participou de reunião de pauta para audiência pública sobre acessibilidade e gratuidade no transporte público de Lauro de Freitas
Com intuito de melhorar os serviços de transportes público de passageiros, será realizada na próxima quarta-feira (23), a partir das 9h no auditório da faculdade Unime, na Avenida Luiz Tarquínio, uma audiência pública com tema “Acessibilidade e gratuidade no transporte público de Lauro de Freitas”. A audiência será promovida pelo Movimento Municipal da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas (MMPCDLF), sob a coordenação de Vander Santos.
Membros de associações de idosos e de pessoas com deficiência, entre outras classes, se reuniram na manhã desta quinta-feira (17) no prédio do Conselho Municipal do Idoso e da Criança e do Adolescente, com a presença da superintendente de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Kattya Baptista e a diretora Gicelia Barros, coordenadora da Coordenação de Passes Livres e Credenciamento de Estacionamento da Settop, ambas representando o secretário Gilmar Oliveira.
No encontro foi discutida a pauta da audiência, que tratará da mobilidade, dentre outros aspectos, com foco no atendimento dos transportes de passageiros ao público idoso e pessoas com deficiência no município.
A audiência “Acessibilidade e gratuidade no transporte público de Lauro de Freitas” contará com a presença além de gestores da Settop, representantes da nova gestão municipal, autoridades das polícia Civil e Militar, da Justiça, do Ministério Público Estadual (MPE), do legislativo municipal, além de associações e organizações municipais que interagem com o transporte público de passageiros de Lauro de Freitas e outros representantes da sociedade civil.
Em 2010 o IBGE registrou 43 mil pessoas com deficiência e 16 mil idosos em Lauro de Freitas. Estimativas da MMPCDLF apontam que estes números já tenham aumentado significativamente, impactando nas necessidades desse público nos transportes de passageiros no município.