Prefeitura participa de audiência pública sobre acessibilidade e gratuidade no transporte público

Settop participou de reunião de pauta para audiência pública sobre acessibilidade e gratuidade no transporte público de Lauro de Freitas
Com intuito de melhorar os serviços de transportes público de passageiros, será realizada na próxima quarta-feira (23), a partir das 9h no auditório da faculdade Unime, na Avenida Luiz Tarquínio, uma audiência pública com tema “Acessibilidade e gratuidade no transporte público de Lauro de Freitas”. A audiência será promovida pelo Movimento Municipal da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas (MMPCDLF), sob a coordenação de Vander Santos.


Membros de associações de idosos e de pessoas com deficiência, entre outras classes, se reuniram na manhã desta quinta-feira (17) no prédio do Conselho Municipal do Idoso e da Criança e do Adolescente, com a presença da superintendente de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Kattya Baptista e a diretora Gicelia Barros, coordenadora da Coordenação de Passes Livres e Credenciamento de Estacionamento da Settop, ambas representando o secretário Gilmar Oliveira.
No encontro foi discutida a pauta da audiência, que tratará da mobilidade, dentre outros aspectos, com foco no atendimento dos transportes de passageiros ao público idoso e pessoas com deficiência no município.
A audiência “Acessibilidade e gratuidade no transporte público de Lauro de Freitas” contará com a presença além de gestores da Settop, representantes da nova gestão municipal, autoridades das polícia Civil e Militar, da Justiça, do Ministério Público Estadual (MPE), do legislativo municipal, além de associações e organizações municipais que interagem com o transporte público de passageiros de Lauro de Freitas e outros representantes da sociedade civil.
Em 2010 o IBGE registrou 43 mil pessoas com deficiência e 16 mil idosos em Lauro de Freitas. Estimativas da MMPCDLF apontam que estes números já tenham aumentado significativamente, impactando nas necessidades desse público nos transportes de passageiros no município.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading