Prefeitura pavimenta ruas no Loteamento Santa Bárbara, em Itinga

 Prefeitura pavimenta ruas no Loteamento Santa Bárbara, em Itinga

Depois de executar a drenagem, base e sub-base e a calçada de cinco ruas no Loteamento Santa Bárbara, na Itinga, a Prefeitura de Lauro de Freitas acelerou, neste final de semana, o asfaltamento das vias. O serviço foi iniciado no sábado (19), nas Ruas Elvira S do Nascimento, Florisvaldo Figueredo, Graciliano Ramos, Valdemar P Guimarães e Zumira S Fraga, seguiu no domingo e devem ser finalizados nesta segunda-feira (21). As obras são realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC ITINGA), contratados em 2008.

.

A pavimentação das vias é uma reivindicação antiga da comunidade do Santa Bárbara. Enquanto assistiam ao vai-e-vem das caçambas e dos trabalhadores, muitos moradores antigos lembravam a luta da comunidade, desde 2001, quando foi criada a associação do loteamento. No bairro serão realizadas ainda outras obras com recursos do PAC Itinga, como a construção de unidades habitacionais e a pavimentação de mais 22 ruas.

Recursos Recuperados

Os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC Itinga foram contratados na primeira gestão da prefeita Moema Gramacho, em 2008. Parte das obras previstas foram executadas até 2012, outra parte deixada com contrato assinado, em fase de licitação ou em análise na Caixa. Quando assumiu seu terceiro mandato, em 2017, a atual gestão encontrou as obras paralisadas. A Prefeitura conseguiu recuperar e reprogramar os recursos junto à Caixa Econômica Federal no final do mês de agosto deste ano e executar a obra.

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: Edgar Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

19/10/19

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading