Prefeitura promove capacitação para nova turma de agentes de portaria

 Prefeitura promove capacitação para nova turma de agentes de portaria

Com intuito de trazer mais segurança para a população do município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), realizou nesta sexta-feira (28/11), um curso gratuito de capacitação para mais uma turma de agentes de portaria e segurança participativa. A atividade aconteceu durante todo o dia, no Colégio Perfil, em Vilas do Atlântico.

O secretário da pasta, Glauber Moraes, falou sobre a importância de qualificar os profissionais do município. “Essa iniciativa da SSPLF, integrada à Polícia Militar, por meio da 52ª CIPM [Companhia Independente de Polícia Militar], ao Batalhão da Mulher, à Guarda Municipal e à Defesa Civil, busca promover uma melhor qualificação para nossos agentes de portaria e, consequentemente, ampliar a sensação de segurança dentro do município”, destacou o gestor.

Ministrando uma das palestras do evento, o comandante da 52º CIPM, o Major Renato Brito, explanou a respeito da importância da capacitação. “O curso é importantíssimo para a comunidade, porque hoje, na filosofia de segurança pública, precisa de uma aproximação de todos os entes de segurança e comunidade. Quando se qualifica esse profissional, ele interfere diretamente na parte de segurança pública, e da cidade, inclusive minimizando diversos tipos de crime”, sinalizou.

A agente de portaria escolar, Mônica Soares, de 46 anos, gostou de participar do projeto. “A qualificação vai ajudar muito com a segurança das crianças, por exemplo, quando os pais levam as crianças para a escola, a gente verifica se vai chegar algum estranho, para estar protegendo, entre outras ações. Por isso, é muito importante a gente se qualificar e aprender mais sobre a nossa área”, disse a portaria, ao tempo que salientou ter mais de dez anos que trabalha como porteira.

Também presente no curso, Ryan Dantas, de 21 anos, falou sobre a importância de os profissionais estarem sempre se capacitando. “O curso é bom porque a gente aprende a qualificar o nosso dia a dia, já que temos que aprender sempre. Esse ano já é a minha segunda qualificação, por que eu acredito que temos que cuidar da vida das crianças, dos funcionários, dos pais que entram na escola”, finalizou.

De acordo com a pasta, cerca de 80 profissionais participaram do curso, onde puderam aprender sobre protocolos de prevenção e segurança.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.