Prefeitura promove confraternização natalina para idosos assistidos pelo SCFV de Lauro de Freitas

 Prefeitura promove confraternização natalina para idosos assistidos pelo SCFV de Lauro de Freitas

Tem coisa melhor do que confraternizar e compartilhar os momentos vividos até aqui? “Que evento ótimo! Estou conseguindo me divertir! É uma distração para nós, que somos idosos. Vamos finalizar 2023 de forma mais leve”. A resposta é de Maria José, de 68 anos. Moradora de Itinga, ela foi uma das participantes da confraternização de natal promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). O evento foi realizado nesta quarta-feira (13), na Associação Servidores Públicos de Lauro, na Estrada do Coco. 

A atividade reuniu cerca de 200 idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O objetivo da confraternização, para além da convivência, tem a intenção de prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento, de identidade e incentivar a socialização. 

O secretário Tito Coelho enalteceu o trabalho desenvolvido pela pasta. “De 12 a 15 de dezembro teremos diversas programações e atividades para todos os idosos que são acompanhados em nossos equipamentos. Especificamente hoje, estamos confraternizando o final de ano para as pessoas idosas que são acompanhadas pelos nossos CRAS, nos Serviços de Convivência de todo município”, disse o gestor. 

Tito classificou 2023 como um ano muito bom e de muita produção. “Tivemos a condição de proporcionar para essas famílias vivências e experiências e talvez muitos deles nunca tiveram a oportunidade de explorar esses ambientes. Para além das oficinas, para além de todo o processo de acompanhamento feito por toda a família, temos resultados formidáveis e maravilhosos de superação de conflitos, de depressão. Nossa motivação e felicidade é saber que o nosso trabalho está dando certo”, pontuou o secretário.

O esforço e trabalho feitos pela gestão são reconhecidos. Cheia de vitalidade, Maria Nilza, de 59 anos, moradora de Portão, aprovou a iniciativa e avaliou o evento. “Que atividade maravilhosa. Para minha idade mesmo é muito importante. Tô conseguindo me movimentar. É um relaxamento para minha mente, me tirou de dentro de casa. Aqui está tudo muito lindo. Estou muito feliz com esse momento especial que estou vivendo aqui”, classificou. 

Por fim, o secretário da SEMDESC aproveitou para anunciar uma novidade para 2024. “Temos uma programação nova agora para o ano de 2024. Temos a intenção de ampliar em 50% os serviços para a pessoa idosa em nosso município. Logo nos primeiros meses do ano entregaremos, em Itinga, um Centro de Referência para trabalhar, com serviços oferecidos, que serão voltados para auxiliar o trabalho dessas pessoas. Tudo o que for produzido será convertido em renda para as famílias que são acompanhadas em nossos centros”, contou o titular da pasta.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading