setembro 26, 2021

970×90

Prefeitura realiza audiência devolutiva do Plano Plurianual 2022-2025 nesta terça-feira (24)

Prefeitura realiza audiência devolutiva do Plano Plurianual 2022-2025 nesta terça-feira (24)

A Prefeitura de Lauro de Freitas realiza, nesta terça-feira (24), a audiência pública devolutiva sobre a definição das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. A reunião online será transmitida, a partir das 18h, no canal da Prefeitura no Youtube (www.youtube.com/Imprensalauro).

A gestão recebeu mais de 600 propostas da população de Lauro de Freitas para compor o planejamento do PPA 2022-2025. As sugestões dos munícipes foram enviadas através do formulário de consulta pública, disponibilizado no site da Prefeitura, e durante a realização das quatro audiências públicas temáticas.

Segundo Luiz Cláudio Guimarães, secretário da Fazenda (SEFAZ), os temas educação, saúde e transporte foram os que mais receberam demandas. “O PPA permite que a gestão tenha uma visão das principais necessidades do município. A população encaminhou 617 indicações que serão transformadas em ações prioritárias da gestão para os próximos quatro anos”, explicou.

Ainda de acordo com Luiz Cláudio, as sugestões populares serão classificadas por temáticas e agregadas a um conjunto de ações, organizadas com indicadores que vão permitir o acompanhamento de suas execuções.

“A participação do munícipe na devolutiva é importante para ter conhecimento das principais ações que foram definidas durante as audiências. Neste encontro vamos demonstrar a metodologia, a forma de acompanhamento e como as demandas foram agregadas. A população terá acesso às informações que envolveram o trabalho de toda a gestão”, finalizou o secretário.

As propostas dos munícipes também estão relacionadas a demandas de segurança; trabalho e renda; esporte e lazer; políticas afirmativas; cultura, tradição e identidade; desenvolvimento urbano; políticas para as mulheres; meio ambiente e sustentabilidade; inovação, ciência e tecnologia; saneamento básico; entre outras.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde