Prefeitura realiza credenciamento para vaga especial em estacionamento até o dia 14

 Prefeitura realiza credenciamento para vaga especial em estacionamento até o dia 14

Idosos com mais de 60 anos, autistas, pessoas com deficiência, gestantes e lactantes, que moram em Lauro de Freitas, poderão realizar o credenciamento para estacionamento especial desta segunda-feira (11) até o dia 14, em posto montado no Shopping Estrada do Coco, das 9h às 16h. A ação é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).

A ação visa facilitar o acesso às credenciais e proporcionar uma ação de conscientização no município. De acordo com a assistente social da SETTOP, Júlia Mesquita, estas atividades dão amplitude à importância da acessibilidade na cidade. “A autorização para estacionamento em vaga especial é um direito do cidadão. Por isso, é fundamental realizar algumas atividades que chamem a atenção da população, levando informações acerca das regras de mobilidade urbana” comentou.

A SEMDESC também participará do evento com distribuição de panfletos educativos, destacando os direitos dos idosos no trânsito. As credenciais serão emitidas na hora, mediante apresentação dos documentos exigido: para idosos – cópias do RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e comprovante de residência atualizado (desde que não seja conta de telefone móvel). Para os autistas é preciso apresentar também laudo médico.

A SETTOP lembra que o credenciamento de vagas especiais é destinado, exclusivamente, a veículos que transportem (como condutor ou passageiro) autistas, idosos, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, gestantes ou lactantes. A credencial é válida em todo território nacional.

Aqueles que não puderem participar da ação, podem se dirigir à SETTOP, que fica localizada no CALF (Centro Administrativo de Lauro de Freitas). A secretaria realiza atendimento de segunda a sexta, das 08 às 14h. Para mais informações, ligue: 3369-9881 (SETTOP).

Jornalista: Iana Silva

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

10/11/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading