Prefeitura realiza mais uma edição do PapoReto. Jovens debatem sobre empregabilidade

 Prefeitura realiza mais uma edição do PapoReto. Jovens debatem sobre empregabilidade

A Secretária Municipal da Juventude realizou, nesta terça-feira (27), mais uma edição do #PapoReto. O evento, no Terreiro Santa Bárbara, debateu sobre empregabilidade e teve a participação de Lúcia Baraúna, diretora da UNINASSAU de Lauro de Freitas.

Para a representante da universidade, o mercado de trabalho está cada vez mais acirrado, por isso a busca por novos conhecimentos é muito importante para ter um currículo melhor. Além disso, o planejamento faz parte das estratégias daqueles que almejam construir uma carreira. “A realidade nos transforma a partir do momento em que acreditamos que iremos chegar lá”, afirmou.

Finalizar o ensino médio e a graduação potencializa ainda mais as chances e a participação nas oportunidades. Para o jovem Cauã Santana, de 17 anos, o #PapoReto foi motivador, além de trazer uma nova visão sobre os estudos. “O que mais me chamou atenção foram as vagas de emprego. A minha visão sobre os estudos mudou depois dessa roda de conversa. Irei correr atrás para me qualificar para o mercado de trabalho”, relatou Cauã Santana.

O secretário da Juventude, Renildo Cabral, destaca que o intuito do debate é mostrar que a vida é feita de oportunidades. “Foi uma roda de conversa top, muitos jovens tiraram dúvidas, absorveram a necessidade da qualificação que é tão importante para ampliar as chances de ir cada vez mais longe. A presença da diretora da UNINASSAU, Lúcia Baraúna, foi muito importante. Os jovens entenderam a mensagem e se interessaram pelos cursos que tinham mais a ver com o seu perfil”, avaliou Renildo Cabral.

No final do evento, jovens tiveram acesso a algumas opções gratuitas de cursos oferecidos pela instituição, além de alguns inscritos no vestibular. Outros foram encaminhados ao mercado de trabalho.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading