Prefeitura realiza mutirão de limpeza no residencial Leila Diniz e desinfecção em órgãos públicos
Roçagem, varrição, pintura de meio-fio e limpeza. Essas são algumas das ações em execução no residencial Leila Diniz, em Itinga, durante esta semana pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP).
O mutirão, além de manter a cidade mais limpa para os munícipes, tem como objetivo inibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, capaz de transmitir doenças como dengue, zika e chikungunya.
“É um trabalho extremamente importante no período de pandemia que estamos vivendo, principalmente porque ajuda a evitar o surgimento de outras doenças. Deixa o ambiente mais limpo, mais bonito e também ajuda a evitar doenças”, destacou Antônio Abreu, coordenador executivo da SESP.
Além do residencial Leila Diniz, a coordenação de limpeza urbana da pasta realizou ações de roçagem nesta segunda-feira (26) em localidades do Centro, Portão, e nas unidades escolares, como o Colégio Santa Júlia e a Creche Paulo Jackson. O foco do mutirão também é educativo.
*Desinfecção*
Dando continuidade às ações de combate à Covid-19, a SESP realizou desinfecção na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), em Vilas do Atlântico, nesta segunda.
A limpeza, que faz parte de uma ação estratégica que contempla órgãos vinculados à gestão municipal e vias públicas, utiliza uma solução de hipoclorito de sódio pulverizado em todo ambiente.