junho 19, 2021

970×90

Prefeitura realiza videoconferência sobre a Semana da Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida

Prefeitura realiza videoconferência sobre a Semana da Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida

Na próxima terça-feira (30) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) de Lauro de Freitas realiza videoconferência sobre a Semana da Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida, celebrada entre 25 e 31 de março. A atividade será transmitida pelo Youtube da Prefeitura a partir das 16h.

A videoconferência tem como tema principal o desaparecimento de crianças em contextos de vulnerabilidade social e vínculos familiares rompidos e tem como objetivo debater, entre os outros pontos, o fortalecimento de vínculos familiares como estratégia de prevenção do desaparecimento de crianças e adolescentes.
Realizado pelo Departamento de Assistência à Criança e ao Adolescente-DACA, o evento contará com a participação da prefeita Moema Gramacho, do major da Polícia Militar Everton Monteiro, da delegada Andrea Arrais, do defensor público Ramon Rondinnely e do secretário da SEMDESC Tito Coelho.
“O município de Lauro de Freitas também sofre o impacto dessa violação de direitos, o que parece imperceptível à sociedade em função de vários aspectos. Entendemos que a sociedade precisa refletir sobre essa situação e se organizar para o enfrentamento na defesa da criança desaparecida”, declarou o secretário da SEMDESC Tito Coelho.
De acordo com o Art. 4.º do Estatuto da Criança e do Adolescente é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Dados da Agência Senado apontam que 40 mil crianças e jovens desaparecem anualmente no Brasil. A Semana da Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida foi instituída pela Lei 12.393, de 2011 e este ano será celebrada entre os dias 25 a 31 de março em todo país.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde