Prefeitura reforça ações de drenagem em Ipitanga e Vilas do Atlântico

A Prefeitura de Lauro de Freitas segue avançando nas ações preventivas contra alagamentos! 💪 Nesta quarta-feira (29), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizaram manutenção e limpeza na rede de drenagem em dois importantes pontos: a Avenida Amarílio Tiago dos Santos, em Ipitanga, e a Rua São Vicente, em Vilas do Atlântico.
🚧 Em Ipitanga, foi identificada a fuga de material nas tubulações, causada por fissuras e falhas nas juntas. As equipes substituíram trechos danificados e recompuseram o solo, garantindo o pleno funcionamento da rede.
💦 Já em Vilas, o serviço incluiu a limpeza e desobstrução das caixas de drenagem, reduzindo os riscos de alagamentos em períodos de chuva intensa.
📊 De janeiro a setembro, já foram realizados 860 serviços de drenagem, entre limpezas de canais, desobstruções e manutenções — um esforço contínuo para manter a cidade segura e preparada para o período chuvoso. 🌧️🏙️
