Prefeitura renova frota de veículos para locomoção de pacientes que fazem Tratamento Fora de Domicílio

 Prefeitura renova frota de veículos para locomoção de pacientes que fazem Tratamento Fora de Domicílio

A partir deste sábado (4), a população de Lauro de Freitas passará a contar com quatro novas vans para o transporte de pacientes que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além de uma van para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município e um Odontomóvel. A entrega dos novos veículos acontecerá às 11h, no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), que fica na Unime. 

De acordo com a SESA, a gestão municipal exigiu da empresa que presta o serviço de TFD a substituição dos veículos que estavam sendo utilizados, produzidos nos anos de 2012/2013, por vans mais novas e confortáveis, dos anos 2020/2021, trazendo mais comodidade para os pacientes. 

 O TFD do município atende a portadores de doenças cujos tratamentos são de média e alta complexidade. Atualmente, Lauro de Freitas conta com 494  pacientes cadastrados, destes,186 utilizam o transporte.

A van destinada ao CCZ será utilizada para transportar os agentes em ações de combate à dengue no município. Já o Odontomóvel irá atender as comunidades mais distantes do centro da cidade, com dois consultórios odontológicos.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading