Presidência da AL-BA: “Fidelidade deveria contar positivamente”, diz Alex Lima

 Presidência da AL-BA: “Fidelidade deveria contar positivamente”, diz Alex Lima
O deputado estadual Alex Lima foi confirmado oficialmente como candidato à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia pelo PSB, na noite desta terça-feira (20). Segundo a presidente estadual do partido, senadora Lídice da Mata, o parlamentar foi escolhido pelos correligionários “por unanimidade”.
 
O nome de Lima, no entanto, sofre resistência entre alguns integrantes da AL-BA por ele ser muito próximo ao governador Rui Costa (PT) – o que, no entendimento de alguns, daria menos independência ao legislativo estadual. Indagado sobre esses comentários, ele minimiza:
 
“Penso justamente o contrário. Acho que fidelidade deveria contar positivamente. A relação que tenho com o governador é de fidelidade e gratidão. Isso deveria contar a favor e não contra. Estamos em tempos de individualismo”.
 
O pessebista afirma que tem “a exata noção de que a assembleia precisa ser um pode independente e harmônico, como prevê a Constituição”.  “O governador nunca teve uma relação com AL-BA que não fosse respeitosa e a Assembleia nunca deixou de cumprir a sua responsabilidade. Se por acaso chegar a presidência da Assembleia, terei a mesma posição de fidelidade”, analisou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading