Presidente da ALBA destaca celeridade e organização nas votações: “15 a 20 projetos por semana”

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, avaliou de forma positiva a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09), quando foram apreciadas e aprovadas 19 matérias. De acordo com ela, o resultado demonstra o compromisso da Casa em manter um ritmo constante de deliberações semanais.
Balanço das votações
Durante a sessão, foram aprovados dois projetos do Executivo, sete de autoria de deputados, três que concedem utilidade pública, além de sete resoluções, incluindo concessões de comendas. “Nós votamos hoje 19 matérias. A Casa continua no seu ritmo de 15 a 20 projetos por semana, às terças-feiras. Hoje saímos com a sensação do dever cumprido”, afirmou Ivana Bastos.
Compromisso com os parlamentares
A presidente anunciou também que, a partir de agora, os projetos apresentados por parlamentares serão apreciados sempre nas sessões de terça-feira, desde que os autores estejam em plenário. “Hoje tínhamos mais cinco projetos que não foram apreciados porque os deputados não estavam presentes. Essa será uma regra que vai garantir mais celeridade e organização às votações”, explicou.
Agradecimento às lideranças
Ivana Bastos fez questão de agradecer aos parlamentares que têm contribuído para o andamento dos trabalhos legislativos, destacando o papel das lideranças da Casa. “Quero agradecer aos deputados dessa Casa, que têm nos dado sustentação política. Tanto ao líder Thiago Correia, da minoria, quanto ao líder Rosemberg Pinto, que têm discutido os projetos e dispensado formalidades. Isso tem permitido que a Casa mantenha um ritmo acelerado”, ressaltou.
Com o desempenho da sessão, a ALBA reforça o compromisso de dar andamento a pautas de interesse do Executivo, dos deputados e da sociedade baiana, mantendo regularidade e eficiência nas votações.