Presidente da ALBA, Ivana Bastos, sai em defesa de Jerônimo e destaca caráter do governador: “É um homem religioso, de respeito”

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), se pronunciou nesta quinta-feira (06) sobre a polêmica envolvendo declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em um evento recente. Em tom conciliador, Ivana ressaltou a postura humilde do chefe do Executivo estadual ao reconhecer o excesso e pedir desculpas publicamente.
“A fala do governador foi num momento de emoção, mas ele já se retratou. Todos que conhecem Jerônimo sabem que ele é um homem religioso, católico, de conduta ilibada. Jamais teve a intenção de incitar qualquer tipo de violência”, afirmou a presidente da ALBA, destacando o histórico do governador em defesa do diálogo e do respeito às diferenças.
Para Ivana, o episódio deve ser compreendido dentro de um contexto maior, e a resposta do governador ao assumir o erro e pedir desculpas mostra sua grandeza e compromisso com a convivência democrática. “Foi uma fala mal interpretada, num momento inadequado. O próprio Jerônimo reconheceu isso e teve a humildade de pedir desculpas. Isso é prova de quem tem responsabilidade com o que representa”, concluiu.